Momento nostalgia comerciais anos 90

Olá rapeize, no programa de hoje vamos ver umas propagandas que marcaram época nos anos 90. Separei algumas emocionantes, outras toscas, outras engraçadas, sempre com o intuito de cutucar a veia nostálgica.

LAKA – Eu lembro vagamente dessa propaganda, mas ela é boa porque ensina o cara a ser um pegador já na mais tenra idade. Se bem que quando a pessoa é criança ela ta mais preocupada em comer doces.

GUARANÁ ANTARCTICA – Jingles muito bem bolados e belas imagens fizeram a fama desses comerciais de guarana antarctica. Foi tão bem sucedido que ficou mais de um ano passando e teve um remake em 2006, mas já sem a mesma magia. Da vontade de tomar guaraná em 1993 vendo isso.

FABER CASTELL – Essas duas eu considero top. Emocionantes, com uma trilha sonora do caramba (Toquinho) que se encaixa perfeitamente com a temática. E o primor técnico? Sério, travellings dinâmicos de câmera, morphs, animação perfeita e direçao de arte linda. Tudo isso feito á mão. Vejo animaçoes pouquissimo cativantes (ASSOLAN) rodando por aí hoje em dia, anos luz dessa pérola. Tinha gente que ficava triste quando via a propaganda, pois significava volta às aulas. Eu sempre gostei de desenhar, então não fazial tal associação.

BAMERINDUS- As propagandas eram bobinhas mas não há um filho da p*** que nao saiba cantarolar esse jingle. Acho que ele tem mensagens subliminares embutidas.

PIROCOPTERO- Exemplo que as crianças compram qualquer merda, o pirocoptero marcou época com a sua campanha (hah) de baixo orçamento e utilização de uma música manjada. Essa propaganda é a cara do SBT.

TESOURA DO MICKEY – Acho que esta pode ser considerada a propaganda infantil  mais imbecil dos anos 90. Sério, nao tem contexto, nao comunica o produto, poderia servir para uma campanha da AACD ou APAE.

Causou  polêmica por ensinar às crianças como ser esnobar  tendo  uma péssima dicção.

LEGO NATAL – Eu gosto dessa propaganda, pois ela trata a criança de uma forma bem direta, sem subestimar a sua inteligência. Não sei se funcionava, pq eu nao lembro dela ahahahah.

NATAL COCA COLA – Pura emoção e arrepio na espinha, essa propaganda era foda. Pra mim representava perfeitamente toda a magia do natal (que desapareceu depois com 13 anos). Não tem o que explicar, apenas entregue-se ao clima de uma época que um feriado religioso fazia de você a pessoa mais feliz do mundo.

Bom, é isso ae espero que tenham gostado desse pequeno passei nostálgico pela publicidade nos anos 90.

Fui-me.

4 thoughts on “Momento nostalgia comerciais anos 90

  1. Ohn, lágrimas emocionadas vendo a propaganda da Faber Castell! Haha
    Muito legal a retrospectiva, João, essa da vitrola é clássica mesmo, até hoje eu uso esse bordão (call me old).
    Bjo procê!
    Van

  2. Ai! Adorei a sua seleção! Pipoca e/ou Pizza com Guaraná é um clássico mesmo. Dá uma fome desgraçada! Já a da Faber-Castell dá vontade de conhecer o Cristo que animou isso… que pelo visto não tinha nenhum tico de After.

    A da tesourinha do Mickey só lembro da minha (mansa) mãe me dizendo que nunca ia comprar um treco com um anúncio tão idiota…

  3. Não tem nem o que comentar, lista perfeita. Arrepios até o fundilho da espinha com algumas dessas propagandas.

    Cada a magia do Natal que o caminhão da Coca costumava trazer todo ano?

  4. oi.. faz tempo que eu procuro alguns comerciais dos anos 90. um é da caixa de especialidade nestle, onde dois garotos estão em uma danceteria.. ele coloca o fone no ouvido dela, e eles dançam lenta.
    Outra é quando lançaram a pipoca Yoki de caramelo, eram várias cenas onde quando comia a pipoca acontecia algo de estranho, ou caia a peruca do cara, ou o cara pula do safa ao tendar dar um beijo na menina. Se vocês encontrarem gostaria de rever.

Leave a comment